Associação elegeu novos corpos sociais

11-04-2022

A Associação Juvenil C.U.M.E (Cultura Urgente para a Mudança Energética) reuniu, no passado mês de fevereiro, em Assembleia Geral na Casa das Coletividades. Nesta reunião foram eleitos, por unanimidade, os corpos sociais para o biénio 2022/2023.

A única lista de corpos sociais apresentada foi presidida pela Beatriz Luzio, que foi assim reeleita presidente desta associação. A nova direção é ainda constituída por Tamára Simão (vice-presidente), Francisca Cruz (secretária), Daniela Joaquim (tesoureira), José Miguel Rodrigues (vogal), Áurea Vila Nova (coordenadora da T.E.I.A) e César Videira (coordenador da C.U.M.E. Júnior). A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Maria Silva, tendo sido eleitos dois secretários: Ema Dinis e António Abrantes. O Conselho fiscal é composto por Nuno Neves (presidente), Leonor Batista (secretária) e Jorge Ribeiro (vogal).

Após a eleição foi nomeada, pela direção, uma comissão de apoio cuja função é a de auxiliar os corpos sociais da C.U.M.E. A Comissão de Apoio para o biénio 2022/2023 é, então, constituída pelos seguintes elementos: Carla Marisa Grangeia, Rodrigo Amorim Costa, Rita Neves, Inês Luzio, Raquel Lourenço, Fábio Dias e Daniela Lopes.

A nova direção apresentou ainda, neste mesmo dia, o "Plano de Atividades e Orçamento para 2022". Este documento, discutido e aprovado por unanimidade, abrange atividades e eventos nas áreas da Solidariedade, Ambiente, Lazer, Educação Não-Formal e Cultura.

O plano foi elaborado segundo uma perspetiva de melhoria da situação pandémica imposta pelo COVID-19, privilegiando assim as iniciativas presenciais e incluindo eventos e atividades que não foram possíveis realizar em 2020 e 2021, bem como a realização de eventos em parceria com outras entidades, nomeadamente o "Arganil Rock 2021 - 13ª edição" (16 de abril) e o "Arganil Summer Fest - 3ª edição" (agosto) realizado em conjunto com Associação Juvenil Projecto Radical e o Grupo de Jovens Chama Viva e o "Estágio do Açor - 2ª edição" (1 a 5 de agosto) em parceria com a Associação Filarmónica de Arganil.

A Associação considera imperativo mudar o rumo que foi imposto pela pandemia. É neste sentido que esta nova equipa se propõem a continuar a lutar e a trabalhar, não só pelos jovens do concelho, mas por toda a comunidade. Focados em trazer novas ideias e iniciativas, a C.U.M.E convida todos os interessados a juntarem-se a este movimento cultural, energético e social.